Prêmios confirmam eficiência da Copasa, empresa referência no Brasil em saneamento

2014_PremioPNQ1A Copasa é uma das empresas de saneamento do Brasil mais premiadas pela eficiência em sua gestão, ao contrário do que quer fazer acreditar o governador Fernando Pimentel (PT).

E para reunir tantos prêmios conquistados ao longo dos últimos 12 anos, a empresa se preparou e se estruturou para adotar as melhores práticas de saneamento, garantindo água de e esgoto tratado de melhor qualidade para os mineiros.

Nos últimos anos, a companhia investiu mais de R$ 8,5 milhões na ampliação e melhoria dos serviços nos municípios em que atua. Em 2003, eram 34 Estações de Tratamento de Esgoto em todo o Estado. Em 2014 são 160. Outras 60 ETEs estão em construção.

Desde 2003, ao longo de sua evolução, a empresa vem sendo reconhecida com as principais premiações do setor de saneamento como o PNQS – Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), o 8º Prêmio Furnas Ouro Azul, XI Prêmio Minas, Prêmio Valor 1000, entre outros.

Em 2011, conquistou prêmio inédito entre as companhias de saneamento do Brasil, liderando o ranking de primeira empresa brasileira a conquistar o PNQS na categoria Platina, Nível III. Em 2014, foi elevada ao Nível IV e recebeu o Troféu Diamante pelo seu modelo de excelência de gestão.

O PNQS é consagrado como instrumento de referência na avaliação e melhoria contínua dos serviços de saneamento ambiental do país fomentando a adoção de modelos compatíveis com os melhores exemplos mundiais.

Foi criado em 1997 e é concedido pelo Comitê Nacional da Qualidade, vinculado à Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Para ser premiada, as empresas devem otimizar o desempenho de seus serviços e estimular o trabalho em equipe.

Outro reconhecimento da Copasa foi ser “Finalista” da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), por atender a maioria dos fundamentos de excelência estabelecidos pela fundação e se tornar apta a receber o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

Leia também Copasa se preparou para evitar colapso no fornecimento de água, diz ex-diretor

Confira ainda Copasa fez alerta, ano passado, para população economizar água 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s