Bloco destaca reconhecimento de Pimentel em dar continuidade a PPP implantado pela Copasa

nota

Mais uma vez repudiamos qualquer tentativa de desqualificar administrações anteriores da Copasa, empresa reconhecida no país pela excelência na gestão do saneamento.

Em relação às declarações do governador Fernando Pimentel sobre a adoção de medidas para contenção do consumo de água em Minas Gerais, é importante esclarecer que, nos últimos anos, a estatal realizou campanhas de conscientização sobre uso racional da água, inclusive com debates regionais promovidos pelo Comitê de Bacias Hidrográficas.

Além disso, adotou medidas para expandir o abastecimento de água principalmente do Sistema Paraopeba que atende a Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde concentra grande parte da população mineira.

Entre as medidas está o projeto de Parceria Público-Privada do sistema Rio Manso, que terá continuidade no atual governo, conforme afirmou o próprio governador Fernando Pimentel em entrevista coletiva. Isso comprova o esforço do Governo de Minas para o enfrentamento da crise hídrica que assola todo o país. Já licitado, o projeto contará com investimento de R$ 693,7 milhões.

A primeira etapa de obras já foi concluída com a duplicação de 4,5 quilômetros da adutora, aumentando em 500 litros por segundo a oferta de água tratada. Com a conclusão do projeto, a previsão é aumentar a vazão em 1.800 litros por segundo.

Outra medida iniciada na gestão anterior é o projeto de duplicação da transposição de águas do Rio Paraopeba para o Serra Azul – investimentos da ordem de R$ 25 milhões. A obra também já foi licitada.

Bloco Parlamentar Transparência e Resultado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s