Anastasia quer mais recursos para municípios e menos burocracia para produtor rural

No Sul de Minas, Anastasia afirmou que defenderá repasses diretos para prefeituras, além de legislações favoráveis ao trabalhador do campo
No Sul de Minas, Anastasia afirmou que defenderá repasses diretos para prefeituras, além de legislações favoráveis ao trabalhador do campo

Projetos para um maior desenvolvimento de Minas e do país foram apresentados, nesta quarta-feira (10/09), pelo ex-governador de Minas e candidato a senador Antonio Anastasia, durante visita ao Sul do Estado. Em Três Corações, São Gonçalo do Sapucaí e São Lourenço, Anastasia defendeu o fortalecimento da Federação, o combate à burocracia para o produtor rural, além de mudanças na legislação em favor da segurança pública no país.

“Se eleito, quero assegurar mais recursos para estados e municípios, conseguindo realizar mais investimentos para a saúde, educação, segurança e infraestrutura. Temos de trazer mais recursos, de preferência direto para o município, para que, com mais autonomia, possa alocar aonde considerar melhor”, afirmou o candidato, que reforçou também a importância das candidaturas de Pimenta da Veiga a governador e de Aécio Neves à Presidência da República, para um trabalho conjunto com resultados efetivos.

Em São Gonçalo do Sapucaí, ao ser indagado sobre propostas para o agronegócio e o produtor rural, Anastasia ressaltou os esforços realizados pelo Governo de Minas no setor ao longo dos últimos anos, especialmente com o fortalecimento de empresas estatais, como Epamig e Emater, que estimulam a produtividade de café, laticínios e outros produtos.

“O Brasil é um país especial e temos uma produção agrícola extraordinária. Nas últimas décadas, foi o campo que sustentou a economia do Brasil. Então, tudo o que fizemos em Minas é decorrência de um trabalho coletivo, do governo, da sociedade e dos produtores. No Senado, toda a legislação favorável ao produtor deve ser feita, especialmente para simplificar, desburocratizar e facilitar a produção agropecuária”, assegurou.

Sobre segurança pública, tema que o ex-governador considera de fundamental importância para a população brasileira, a proposta é a de modificação da legislação, devolvendo autoridade à ação policial e combatendo a impunidade. Segundo ele, com a eleição de Pimenta da Veiga ao Governo do Estado, que garantiu ter tolerância zero com a bandidagem, as políticas públicas para a área ficarão ainda mais fortes em Minas. Se eleito, Pimenta da Veiga assumiu o compromisso de intensificar o policiamento e investir mais em tecnologia e em ações preventivas, como a ampliação do programa Fica Vivo.

Visita afetiva

O candidato a senador pela Coligação Todos por Minas, Antonio Anastasia, não escondeu a emoção ao voltar aos municípios do Sul do Estado, região em que possui raízes familiares e onde passou momentos importantes de sua infância. Em Três Corações, durante caminhada pelo centro comercial da cidade, junto a lideranças políticas e moradores, o ex-governador lembrou das férias que passava no município. “É uma cidade que, de fato, tenho muitos parentes, como uma prima de minha mãe, a professora Mirza Junho. Na minha infância, vinha passar férias aqui em Três Corações, tenho relações fortes com essa região. Tenho aqui na cidade grandes amigos”, disse Anastasia.

Já em São Gonçalo do Sapucaí, cidade natal de sua mãe, Dona Ilka, Anastasia foi ovacionado pela população durante o corpo a corpo com os moradores pelas ruas do município. “Tenho o prazer de estar aqui na terra de minha mãe, da qual sou cidadão honorário e tenho muita felicidade e alegria de fazer essa visita mais uma vez. Quero agradecer muito o apoio da população de São Gonçalo do Sapucaí nas minhas eleições, sempre participando de modo muito ativo, como a bela vitória que tive aqui em 2010 e, agora, como candidato ao Senado, nesse trabalho rumo a Brasília”, afirmou.

Em São Lourenço, a caminhada levou centenas de pessoas às ruas centrais da cidade, onde Anastasia recebeu com entusiasmo as palavras de apoiadores e agradeceu o carinho e o respeito de todos por seu trabalho à frente de Minas. Na cidade, participou de um grande evento com cerca de 500 lideranças políticas, entre prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região, que reafirmaram apoio a Pimenta da Veiga e Aécio Neves. No encontro, Anastasia também lembrou o que foi realizado em Minas nos últimos anos nas mais diversas áreas e desconstruiu o discurso do candidato do PT que, segundo ele, vem utilizando-se de mentiras para tentar chegar ao poder.

“Nós já estamos nos aproximando nas pesquisas. Acontece agora o que aconteceu comigo há quatro anos. Meu adversário, que já estava em campanha quatro anos antes, estava muito à frente. Estamos trabalhando, correndo Minas inteira e mostrando a verdade. Muita gente fica enganada por falta de informação. Aqui em Minas temos de fazer um bastião do que fizemos: eficiência, responsabilidade e seriedade em um trabalho digno de todos os mineiros. Não fizemos tudo, é verdade, e é por isso que temos que eleger Pimenta da Veiga para o Gove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s