Dinis Pinheiro reforça compromisso de fortalecer saúde pública em Minas

Em viagem à região Central, Dinis Pinheiro critica falta de investimento federal no setor. Foto Victor Schwaner
Em viagem à região Central, Dinis Pinheiro critica falta de investimento federal na saúde pública. Foto Victor Schwaner

O fortalecimento dos serviços públicos de saúde voltou a ser destacado, nesta segunda-feira (25/08), pelo candidato a vice-governador do Estado Dinis Pinheiro. No Serro, município na região Central, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado reafirmou o compromisso da Coligação Todos por Minas em priorizar os repasses estaduais para o setor, assegurando melhor estrutura e um atendimento eficiente e mais próximo ao cidadão.

“Minas tem cumprido seu dever constitucional, seu papel de generosidade e responsabilidade para com a saúde pública. Estou tendo a oportunidade de visitar o Hospital do Serro, verificar as boas ações do Governo de Minas, as parcerias extraordinárias, o encaminhamento de recursos. Aliás, essa tem sido uma prática do Estado: fortalecer os hospitais regionais, fazer com que a saúde fique mais próxima, implantar uma saúde integrada e, acima de tudo, regionalizada, valorizando os servidores, investindo cada dia mais na saúde”, avaliou o candidato.

Dinis Pinheiro lembrou que a gestão estadual nos últimos 12 anos colocou Minas com a melhor saúde entre os estados do Sudeste, mesmo sem o apoio e recursos da União, segundo dados do próprio Ministério da Saúde. “O governo federal não tem priorizado a saúde como deveria, aliás, desprezou a saúde pública, que hoje está no buraco. O Brasil hoje é um dos países que menos investe em saúde”, afirmou.

Conversa produtiva

Acompanhado do ex-prefeito da cidade Guilherme Simões e do deputado Bonifácio Mourão, Dinis iniciou sua caminhada no Serro pela Praça João Pinheiro, onde conversou com pequenos agricultores em uma feira de produtores orgânicos. Ao falar com os produtores, Dinis ressaltou os benefícios conquistados pela aprovação da Lei do Queijo Artesanal.

“A Assembleia Legislativa teve a oportunidade de aprovar a lei que dá oportunidade de o queijo se inserir no mercado formal, gerando empregos, mais qualidade e, evidentemente, fazendo com que o queijo possa participar ativamente do nosso programa de desenvolvimento. A bacia leiteira e a agropecuária têm papel fundamental na vida e na história de Minas e, é claro, sempre vão contar com apoio, carinho e com cuidado por parte do Governo do Estado”, afirmou. O candidato passou ainda pelos principais pontos comerciais, como no Restaurante do Zé Lindolfo, onde parou para tomar um café.

Além do Serro, Dinis Pinheiro visitou também, na manhã desta segunda, Congonhas do Norte e Dom Joaquim. À tarde, ao lado do candidato ao Senado Antonio Anastasia, segue para Barão de Cocais e Santa Bárbara, todas na região Central do Estado.

“É gratificante andar por Minas, cada dia mais conhecer as cidades, conversar com o mineiro. A gente consegue identificar o reconhecimento ao nosso trabalho, o trabalho de Aécio Neves, de Antonio Anastasia e de Alberto Pinto Coelho. A gente realmente se sente mais encorajado a enfrentar os desafios da vida pública”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s