“Programas sociais serão aprimorados no meu governo”, diz Aécio Neves em Natal

Aécio Neves visitou a fábrica Guararapes, em Natal (RN), onde conversou com trabalhadores. Foto Orlando Brito
Aécio Neves visitou a fábrica Guararapes, em Natal (RN), onde conversou com trabalhadores. Foto Orlando Brito

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou nesta quinta-feira (21/08) que os programas sociais bem-sucedidos, como o Bolsa Família e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), serão aprimorados no seu governo.

Ele ressaltou que experiências bem-sucedidas vão ser mantidas.

“O Bolsa Família continuará no nosso governo, mas ele vai viver novas etapas. Vamos permitir que as pessoas possam não apenas receber o cartão do Bolsa Família, mas ascender socialmente”, destacou Aécio Neves, em Natal (RN), onde visitou a fábrica de confecções Guararapes e o comitê do candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN).

Em seguida, o candidato à Presidência acrescentou que: “Vamos tratar de outras carências que essas pessoas têm dentro da sua própria casa, e que o governo hoje desconhece. Todos os programas exitosos vão continuar e ser aprimorados”.

Para Aécio, o aprimoramento do Bolsa Família inclui a elevação da qualidade da educação, abrindo mais possibilidades de empregabilidade dos jovens, assim como políticas de habitação, ressocialização e geração de renda. Para isso, ele criará em seu governo o programa Família Brasileira, que vai dividir em cinco níveis de carência os beneficiários que estão no Cadastro Único.

“Nós queremos que, além do cartão, as pessoas possam receber outros serviços do governo. Vamos tratar de todas essas carências de forma transversal. O que se faz hoje no país pela população de baixa renda é muito pouco”, salientou.

Potencialidades

Ao lado do presidente nacional do Democratas e coordenador-geral da campanha, senador Agripino Maia, e dos candidatos a deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) e Rogério Marinho (PSDB-RN), Aécio destacou que o Pronatec terá um novo viés, que atenda mais as potencialidades de mercado de cada uma das regiões brasileiras.

“Eu acredito que as regiões desiguais devem ser tratadas de forma desigual. Só assim nós vamos diminuir as desigualdades. É preciso que haja planejamento, estímulos diferenciados para empresas que estejam localizadas nas regiões que não são as mais desenvolvidas do país, desde que tenham compromisso com a inovação, com a empregabilidade e com a competitividade”, avaliou.

Nordeste Forte

Aécio ressaltou que a região Nordeste está entre as prioridades de seu governo. Ele informou que lançará, no próximo sábado (23), em Salvador (BA), o programa Nordeste Forte, que vai destacar os principais eixos de investimentos na região, passando pela questão tributária, logística, investimentos em ciência e tecnologia.

“Não tenho dúvidas de que nós teremos o melhor programa para essa região. Com exemplos como esse que estamos vendo aqui no Rio Grande do Norte, vamos levar o desenvolvimento para todas as regiões do país, porque vamos ter uma política econômica estável, que respeite contratos, que fortaleça as agências reguladoras, que tenha transparência fiscal para que os investimentos que deixaram o Brasil possam retornar. Esses investimentos serão fundamentais para a ampliação do mercado de trabalho, que é o que nós mais queremos”, apontou.

Aécio acrescentou que: “Serei o presidente do emprego, do desenvolvimento. Serei o presidente que vai possibilitar a melhoria dos nossos indicadores sociais, a superação da pobreza, e não apenas a sua administração, como o PT vem fazendo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s