Pimenta da Veiga é recebido pela população de Itaguara e Carmópolis de Minas

Pimenta da Veiga destacou a necessidade do diálogo com o povo mineiro para construção de um plano de governo eficiente. Foto Leo Lara
Pimenta da Veiga destacou a necessidade do diálogo com o povo mineiro para construção de um plano de governo eficiente. Foto Leo Lara

O candidato do PSDB ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, esteve nesta quinta-feira (03/07) nas cidades de Itaguara e Carmópolis de Minas, na região Central, onde foi recebido pela população dos municípios. O ex-ministro tem percorrido o Estado para ouvir demandas e sugestões para melhorar a qualidade de vida dos mineiros.

Ao lado de lideranças políticas e comunitárias, Pimenta caminhou pelas ruas de Itaguara, cumprimentou moradores e afirmou ser fundamental o diálogo com o povo para a construção de um plano de governo eficiente.

“Ninguém pode governar bem um país, um estado, um município se não for ouvindo os destinatários das nossas ações. Estou ouvindo as pessoas, porque tenho ideias claras sobre o que eu acho que deve ser o caminho de Minas, mas não quer dizer que elas estejam certas. Por isso, quero sugestões, opiniões e conselhos, e tem sido fascinante”, disse Pimenta da Veiga, após tomar um café na padaria do Zé Eustáquio, tradicional ponto de encontro da cidade.

Carmópolis de Minas

Na companhia dos deputados Domingos Sávio (PSDB-MG) e Cássio Soares (PSD), o pré-candidato visitou a prefeitura do município, onde foi recebido pelo prefeito Geraldo Touro e vereadores. Pimenta falou sobre as prioridades do seu plano de governo, que envolvem mais investimentos em segurança, saúde, infraestrutura e educação. Em seu pronunciamento, o ex-ministro destacou a necessidade da valorização dos professores do Estado no projeto inovador que está desenvolvendo para a educação.

“Nós entendemos que o que foi alcançado em Minas até agora foi impressionante. A educação básica é tida como a melhor do país. Mas, se considerarmos que a educação no Brasil não está no nível que desejamos, vamos ver que, apesar de Minas estar na dianteira, é preciso fazer mais. Estamos elaborando um projeto de educação, de grande profundidade, que passa por pontos muito claros. Primeiro, é a mobilização do produto, dos professores. Não é possível fazer nada num setor importante como este se os professores não estiverem absolutamente envolvidos”, enfatizou.

Pimenta caminhou pelo centro de Carmópolis de Minas, onde foi saudado pelos populares. O pré-candidato recebeu ainda uma imagem de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, e uma cesta de produtos da região das mãos da professora Maria do Carmo Rabelo Lara, ex-prefeita do município.

Em uma lanchonete da cidade, o candidato encontrou-se ainda com os deputados Bonifácio Andrada (PSDB-MG), Lafayette de Andrada (PSDB) e Fabiano Tolentino (PPS). Ainda nesta quarta-feira, Pimenta da Veiga visitas as cidades de Carmo da Mata e Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s