Deputados mineiros apoiam a nova agenda proposta por Aécio Neves para mudar o Brasil

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Bonifácio Mourão (PSDB), e o líder do Bloco Transparência e Resultado, deputado Lafayette de Andrada, também do PSDB, elogiaram a nova agenda de mudanças para Brasil apresentada pelo senador Aécio Neves, nesta terça-feira (17/12) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A proposta reúne temas e ideias discutidos nos encontros que o senador Aécio teve com a população das várias regiões do país e nasceram das reivindicações, cobranças e expectativas dos brasileiros.Em Minas Gerais, o PSDB organizou encontros em três regiões para conversar com os mineiros: Uberlândia (Triângulo), Poços de Caldas (Sul) e Montes Claros (Norte).

A nova agenda está dividida em 12 pontos, agrupados em três valores: Confiança, Cidadania e Prosperidade. Confiança – Ética, justiça e respeito às instituições, Credibilidade nacional e desenvolvimento; Cidadania – Eficiência do estado, Educação de qualidade, Superação da pobreza com novas oportunidades, Segurança pública, Saúde: com cuidado, investimento e gestão; Prosperidade -Fortalecimento dos estados e dos municípios, Meio ambiente e sustentabilidade, Produtividade: infraestrutura, inovação e competitividade, Agropecuária, Reintegração do brasil no mundo. Leia o documento “Para Mudar de Verdade o Brasil

Segundo Bonifácio Mourão, a proposta de Aécio Neves traduz as expectativas da população. “Os 12 pontos abordados pelo senador Aécio Neves mostram perfeitamente a coincidência de pensamentos com o povo brasileiro. Mas isto acontece porque o governante precisa buscar o pensamento do povo, não pode governar só com aquilo que está em sua cabeça”, afirmou.

Mourão enfatiza que uma gestão pública eficiente se constrói tendo como alicerce a participação popular e que, no governo atual, essa é uma grande lacuna que não foi preenchida. “A presidente Dilma e seu partido, o PT, têm um projeto de poder, não um projeto de governo. Para um projeto de governo é necessário saber quais são as prioridades da população e é o que o senador Aécio está PSDB está fazendo”.

Lafayette de Andrada também defende o diálogo com o cidadão como ferramenta para o desenvolvimento de políticas públicas. “O senador Aécio Neves percorreu todo o Brasil e trouxe as demandas de toda a população, os temas que estão nos anseios e nas cobranças da sociedade. E é sobre esses temas que ele irá pautar seu programa de governo visando um país melhor a todos os brasileiros”.

Fonte: Com informações do Minas Transparente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s