Canal no rio São Francisco avança apenas 1% em um ano e fica para 2015

As obras de transposição do rio S.Francisco recebem destaque novamente da imprensa. Semana passada, o descaso do governo do PT com a transposição, que prometia solução para a seca no Nordeste e se transformou no maior retrato a céu aberto da má gestão petista, foi mostrado em reportagem especial pelo jornal O Tempo.

Com as obras, já foram gastos R$ 3,5 bilhões a mais que o previsto, mas elas apresentam falhas técnicas, abandono e estão comprometidas pela ação do tempo. Neste sábado (19/10), o jornal Folha de S.Paulo traz a matéria “Canal no rio São Francisco avança apenas 1% em um ano”. De acordo com a reportagem, o primeiro canal da transposição do rio São Francisco, que inicialmente seria inaugurado pelo ex-presidente Lula em 2010, avançou apenas 1% no último ano e não ficará pronto até o fim deste mandato da presidente Dilma Rousseff. Leia matéria 

TRANSP

Cemitério de obras inacabadas

No programa nacional do PSDB, que foi ao ar nas emissoras de rádio e TV no dia 19 de setembro, o senador Aécio Neves, presidente do partido, alertava que o Brasil havia se transformado num cemitério de obras inacabadas. Ele foi até ao município de Mauriti (CE), mostrou o desperdício de dinheiro público com a obra de transposição do rio São Francisco e  conversou com o sr. Francisco, agricultor cearense, que sofre com a seca. “Não há desperdício maior do dinheiro público que começar uma obra, investir recursos nela e não terminá-la, porque aí o benefício não chega”, afirmou Aécio Neves.

Confira o programa do PSDB

Leia reportagem especial “Transposição do descaso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s