Investigação do deputado Rogério Correia (PT-MG) por crime de improbidade administrativa está parada há dois anos

Encontra-se parado, há cerca de dois anos, no Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MPE) o processo que investiga denúncia de improbidade administrativa contra o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG).

A investigação deveria esclarecer as reais ligações do deputado com o falsário Nilton Antônio Monteiro, atualmente preso por falsificação de documentos e suspeito de aplicar golpes que somam 1,3 bilhão.

O deputado até hoje não deu os devidos esclarecimentos sobre a atuação dele no episódio da “Trama dos Falsários”, denunciado pela Revista Veja, em dezembro de 2011, que mostra o deputado Rogério Correia e seu principal assessor parlamentar Simeão de Oliveira, em horário de expediente, dando apoio e orientação ao falsário Nilton Monteiro em busca de modelos de assinaturas de parlamentares e de ex-dirigente da Estatal Furnas Elétricas SA, mais tarde utilizadas em documentos falsificados.

Escuta realizada pela Polícia Federal, com autorização judicial, gravou o próprio deputado em diálogo como o falsário. Além de orientar Monteiro, os petistas também discutiam com ele benefícios e facilidades em negócios em instituições federais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES.

Além de escalar seu assessor parlamentar para auxiliar o falsário, o deputado Rogério Correia é acusado, ainda, de escalar advogado do corpo de assessores da bancada do PT na Assembleia para defender Nilton Monteiro em horário de expediente, além de usar sua verba de representação para ajudar o falsário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s