PSDB Sindical realiza encontro nacional em Betim

Convite PSDB Sindical

O Núcleo Sindical do PSDB realiza no dia 24, em Betim, o segundo encontro nacional. O evento terá como tema a nova agenda do mundo do trabalho e contará com a presença de lideranças do partido, como o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB), deputados federais e estaduais. A expectativa dos sindicalistas tucanos é reunir trabalhadores de mais de 20 estados e representantes de diferentes categorias.

Integrantes de centrais como Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) também deverão participar. A programação inclui palestras e debates.

Segundo o presidente do PSDB Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes, o encontro tem como objetivo aproximar as lideranças sindicais das diversas demandas apresentadas pela sociedade – e que, não necessariamente, têm ligação direta com o universo trabalhista. “Vimos, nos últimos meses, as pessoas indo para as ruas protestarem por mais saúde, educação, mobilidade; enfim, uma pauta ligada à nossa Constituição. É isso que queremos trazer para o Núcleo Sindical do PSDB”, declarou.

Para ele, os 10 anos de gestão do PT no governo federal são caracterizados pelo distanciamento entre o Planalto e as demandas das categorias. “A presidente Dilma Rousseff tem um problema muito sério com os movimentos sociais. Ao longo de todo o seu mandato não atendeu uma reivindicação sequer dos trabalhadores. Ao contrário: loteou o Ministério do Trabalho para ONGs que se aproveitaram do dinheiro dos trabalhadores”, disse.

Rogério criticou ainda as contradições que marcam o governo petista: “Quando era sindicalista, Lula foi um grande opositor do fator previdenciário. Mas como presidente vetou a sua derrubada”.

Acrescentou que a social democracia, ideologia que formou o PSDB, tem um histórico de contribuições para o universo dos trabalhadores, das quais os sindicalistas precisam estar cientes.

“Nós queremos um PSDB cada vez mais próximo do mundo do trabalho. Ajudaremos a construir isso neste encontro de Betim, assim como fizemos em outras atividades que desempenhamos nos últimos anos”, resumiu.

Serviço

2º Encontro Nacional do PSDB Sindical

Data: 24 de outubro

Horário: 8 às 13 horas

Local: SESI Betim (Rua Bela Vista, 220, Chácara)

Inscrições e informações pelos telefones (31) 8857-1450 / 2125-4545 / 9993-8087 / 9701-1080

Programação:
8 horas: Credenciamento
9 horas: Abertura
9h30: Palestra sobre Mídias Sociais, com a jornalista Vanessa Pimenta
10 horas: Palestra “Trabalho no Século XXI”, com o professor José Marcio Camargo (PUC-RJ)
11 horas: Palestra “Desafios do sindicalismo”, com o professor Wilson Fava, secretário do Núcleo Sindical do PSDB
12 horas: Apresentação dos dirigentes dos núcleos estaduais do partido
13 horas: Encerramento

Fonte: Site PSDB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s