Agência de classificação de risco Standard & Poor’s reafirma nota positiva de Minas Gerais

A Agência de classificação de riscos Standard & Poor’s reafirmou nesta quinta-feira (1º) a nota atribuída ao Governo de Minas em 2012, rating BBB- na escala global e brAAA na escala nacional, com perspectiva estável, mantendo a classificação do Estado no grau de investimento  (investiment grade) . Entre os pontos positivos de sua análise, a Standard & Poor’s destacou que a qualidade de crédito do Estado de Minas Gerais reflete o seu bom desempenho orçamentário nos últimos cinco anos, além da alta proporção de fontes de receitas próprias e o sólido gerenciamento financeiro”.

“A confirmação da boa classificação de Minas na avaliação da Agência Standard & Poor’s atesta o acerto da gestão do Estado”, afirma o governador Antonio Anastasia. Segundo o informe da agência, Minas Gerais continua sendo um dos principais motores da economia brasileira. O PIB do Estado é estimado em 9,3% do PIB Brasil e a economia do Estado cresceu 2,3% em 2012, ante a taxa de crescimento nacional de 0,9%. Para a Standard & Poor’s, desde 2003, Minas Gerais tem sido o Estado que mais fortemente contribui para o crescimento do PIB Nacional.

“A classificação da Standard & Poor’s contribuirá para que Minas continue com acesso fácil ao crédito internacional. Esta comprovação de uma respeitada instituição internacional do equilíbrio das nossas contas públicas contribuirá também para a atração de novos investidores para o nosso Estado”, avalia Antonio Anastasia.

Leia matéria completa na Agência Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s