Lafayette de Andrada: Assembleia encerra trabalhos com balanço positivo

Deputado Lafayette de Andrad participou de todas as votações e foi o relator de vários projetos que se tornaram lei este semestre
Deputado Lafayette de Andrad participou de todas as votações e foi o relator de vários projetos que se tornaram lei este semestre

A última semana de atividades na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, antes do recesso parlamentar de julho, teve esforço concentrado de votações nas sessões plenárias. Entre as principais matérias apreciadas está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2011, que extinguiu o voto secreto nas deliberações da Casa, além das proposições que trazem uma série de modificações referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Projeto de Lei (PL) 4041/13, que autoriza o Governo de Minas a contratar operação de crédito em moeda estrangeira, até o limite de R$ 1,15 bilhão. Os recursos irão financiar as seguintes ações: construção de trechos rodoviários e recuperação da malha rodoviária de responsabilidade do Estado, construção e modernização de unidades prisionais, investimentos no circuito cultural da Praça da Liberdade e na Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – Uemg.

O balanço do 1° semestre de 2013 da Assembleia revela um trabalho intenso, com elevada participação popular e a busca constante por resultados concretos: foram 21 proposições que já transformadas em normas, que direta ou indiretamente terão impacto na vida dos mineiros. Para o deputado Lafayette de Andrada (PSDB), Líder do Bloco Transparência e Resultado na ALMG, o sucesso dos trabalhos é fruto de um consistente planejamento construído pelo Governo do Estado, juntamente com os parlamentares, autoridades, especialistas, servidores e cidadãos mineiros. Lafayette participou de todas as votações e foi o relator de vários projetos que se tornaram Lei este semestre, como o projeto 4041/13 citado acima e projetos que reajustaram o salário dos funcionários do executivo e judiciário do Estado.

Além da participação ativa no plenário, o parlamentar sempre está presente nas comissões da casa, o deputado participa das principais comissões da ALMG, Comissão de Segurança Pública, Fiscalização Financeira e Orçamentária, Meio Ambiente e Minas Energia. Neste semestre foram mais de 50 reuniões ordinárias no plenário e 121 reuniões nas comissões que o deputado participa. Lafayette participa de 99% das reuniões, faltando somente quando está cumprindo agenda no interior atendendo interesses da população.

Assembleia no Interior de Minas

A presença do Legislativo no interior do Estado foi consolidada e inúmeras ações voltadas para beneficiar os segmentos menos favorecidos da população vão ao encontro da visão de futuro pactuada em seu Direcionamento Estratégico: a Casa tem mantido uma pauta de trabalho sintonizada com a vontade da população, como ficou evidenciado nas proposições aprovadas em plenário e nas diversas discussões realizadas com a participação de vários segmentos sociais. O semestre começou com a realização das Reuniões de Prestação de Contas Regionalizada. Ao todo, foram percorridos 20 municípios no interior do Estado para apresentar o trabalho desenvolvido pela Casa nos últimos dois anos e colher sugestões dos cidadãos para o biênio 2013-2015.

Nesses encontros, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu 1.332 sugestões, que demonstram os anseios da população para a atuação do Legislativo nos próximos dois anos. As sugestões estão sendo analisadas pela ALMG e irá orientar os trabalhos parlamentares no próximo semestre.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Lafayette de Andrada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s