Leia “Mais política, menos propaganda”, por Danilo de Castro

Artigo do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro

A governabilidade do PT há tempos está colocada em xeque. Essa crise em curso é formada por diversos episódios políticos. No coração do governo federal, ainda no governo Lula, a sociedade brasileira deparou-se com o escândalo de corrupção, depois, já no governo Dilma, assistiu à queda sucessiva de ministros iniciada em junho de 2011.

Agora, sob a ressaca das cascatas de manifestações, o governo petista atinge seu ponto crítico no que tange à governança: pactos frágeis, racha da base aliada no Congresso, economia de mal a pior e articulações caducantes.

A queda progressiva na avaliação do desempenho da Presidenta adicionada à espera de uma reforma ministerial e de um plebiscito infactível inflama o desgaste no Palácio do Planalto e revela o fracasso da antecipação do nome de Dilma à reeleição.

O senador Aécio Neves, em seu artigo desta semana para a coluna do jornal Folha de S.Paulo, afirmou que, com a antecedência do lançamento da candidatura da atual presidente, o PT colocou em marcha sua campanha eleitoral, forçando o governo a escolher entre a lógica da reeleição e os interesses do país.

Nesse contexto, a lógica do marketing ganhou poder de decidir prioridades capazes de fortalecer a imagem da candidata para a próxima eleição presidencial. Essa conjuntura arquitetada pelo PT debilita a gestão, colocando em grave risco a governança.

Nós, brasileiros, queremos medidas e resultados concretos no combate à inflação, perspectiva de diálogo e o fortalecimento das unidades federadas e dos municípios. É fundamental fazer mais política e menos propaganda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s