Governo do PT atrasa repasses e mostra descaso com patrimônio histórico

O governo federal do PT não parece estar preocupado com a preservação do nosso patrimônio. Desde que foi criado o programa PAC das Cidades Históricas em 2009, com tanta pompa pelo governo Lula, pouco ou quase nada foi investido para preservar monumentos, igrejas e casarões, sob responsabilidade do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e que estão condenados pela ação do tempo ou pela falta de manutenção ou segurança adequada.

Na semana passada, o Ministério da Cultura do governo Dilma, anunciou tardiamente investimentos para algumas cidades históricas brasileiras. Apenas oito cidades mineiras foram contempladas entre os 44 municípios beneficiados. O governo do PT nada mais fez que anunciar, agora, uma promessa que havia sido feita há mais de quatro anos.

Acontece que a espera pelos recursos é longa e tem colocado em risco de muitas edificações centenárias de Minas e de outros estados. Fora que a falta de investimento na manutenção do patrimônio histórico e na revitalização das cidades históricas deixa cada vez mais insegura a população e não permite agregar valor ao turismo que depende de sua história para sobreviver.

Esta é a cara do governo do PT que faz promessas e mais promessas e nada sai do papel.

O Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais  cobrou mais sensibilidade e agilidade do governo federal para liberação desses recursos. Leia mais aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s