Aécio Neves destaca Mineirão como exemplo de eficiência no setor público

As obras de modernização do Mineirão foram iniciadas em 2010, durante gestão do então governador Aécio Neves, que participou da inauguração. Foto Élcio Paraíso
As obras de modernização do Mineirão foram iniciadas durante gestão do então governador Aécio Neves, que participou da inauguração nesta sexta-feira. Foto Élcio Paraíso

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, nesta sexta-feira (21/12), estar honrado em ver o Mineirão sendo devolvido à população integralmente modernizado dentro do prazo marcado e respeitando o custo estabelecido. O senador participou, nesta tarde, da solenidade de reinauguração do estádio Governador Magalhães Pinto ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff, do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e do prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda.

“A inauguração hoje do Mineirão é mais uma demonstração que Minas Gerais dá ao Brasil de que planejamento e eficiência podem caminhar juntas inclusive no setor público. A obra, talvez a única entre todos os estados brasileiros, que termina com o valor  previsto inicialmente é uma obra  de extrema qualidade, inovadora do ponto de vista das parcerias público-privadas,  e a garantia de que nós teremos no Gigante da Pampulha muitos momentos de emoção e de alegria. Eu me sinto muito honrado de ter iniciado esse processo, vê-lo agora construído pelo governador Anastasia, respeitando principalmente o dinheiro dos mineiros”, disse Aécio.

As obras de modernização do Mineirão foram iniciadas em 2010, durante gestão do então governador Aécio Neves, e teve custo total de cerca de R$ 665 milhões, sendo R$ 11,8 milhões oriundos do Tesouro Estadual. Foram 1.060 dias de obras.

O estádio vai abrigar nove partidas de torneios da FIFA: três da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo de 2014, sendo uma semifinal de cada torneio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s