Sérgio Guerra repudia uso político de revista patrocinada pelo governo federal

Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), divulgou nesta quarta-feira, dia 1º, carta direcionada à ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e ao editor-chefe da Revista de História da Biblioteca Nacional, Luciano Figueiredo. No documento, Guerra repudia texto veiculado no site da publicação, que é patrocinada pela Petrobras. O artigo faz acusações infundadas ao ex-governador de São Paulo José Serra.

“A pretexto de exaltar o livro ‘A Privataria Tucana’, o site publicou artigo assinado por um de seus editores, Celso de Castro Barros, atacando o ex-governador e outros tucanos, não nominados, da forma mais grosseira e descabida”, condena Guerra. No expediente, aparecem os nomes da presidente Dilma e da ministra.

O livro é de autoria do jornalista Amaury Ribeiro Jr., suspeito de montar dossiê contra adversários do PT. “O texto não poderia deixar de mencionar o papel do autor da obra no comitê da campanha presidencial do PT em 2010, nem os processos criminais a que responde por corrupção de agentes públicos e violação do sigilo fiscal de José Serra e outras pessoas.”

Apesar dessas inverdades, Guerra afirma que lutará contra as mazelas da gestão petista. “O PSDB continuará combatendo o aparelhamento político-partidário desenfreado do Estado brasileiro e seus efeitos secundários indesejáveis. Lamentamos constatar que nem uma instituição como a Biblioteca Nacional está a salvo desse processo degradante”, concluiu. Confira aqui íntegra da carta.

Fonte: Diário Tucano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s