Presidente do PSDB defende substituição de Orlando Silva por um profissional técnico

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), acredita que a permanência do ministro do Esporte, Orlando Silva, põe em risco a realização da Copa de 2014, no Brasil. Alvejado por denúncia de corrupção, Silva tem uma única solução para estancar a crise que atinge a sua pasta: afastar-se do cargo. Para o tucano, o substituto precisa ter perfil técnico, com capacidade na área.

“Não esse negócio de ficar parcelando, ficar dando ministério a partido”, disse. “Tem que colocar partido para fazer política nos estados, no Congresso, onde quer que seja, e deixa um administrador cuidar dos esportes”, acrescentou. Assim como aconteceu no Ministério dos Transportes, Guerra avalia que o PCdoB não tem mais condição de comandar o Esporte.

Na opinião do parlamentar, a forma como o governo federal tem gerenciado o mundial é desastrosa. Os motivos são variados: baixo investimento em infraestrutura, obras de mobilidade inexistentes e, principalmente, porque o Executivo não tem orientação. “Vive em conflito permanente com as instituições internacionais e brasileiras.”

As irregularidades foram reveladas por “Veja”. Em entrevista à revista, o policial militar e ex-militante do PCdoB, João Dias Ferreira, apontou Orlando Silva como mentor de esquema de desvio de verba por meio de convênios com ONGs. Calcula-se prejuízo de R$ 40 milhões nos últimos oito anos aos cofres da União.

Além de confirmar o favorecimento do partido nos contratos do Segundo Tempo, ele diz que o responsável pelo órgão recebeu pessoalmente remessas de recursos.

Fonte: Diário Tucano e Agência Tucana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s