Governador Anastasia viaja ao Japão e Alemanha em busca de novos negócios

Foto: Omar Freire / Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia (PSDB) inicia, nesta segunda-feira, dia 22, no Japão, várias visitas a empresas japonesas com o objetivo de buscar novas parcerias e possibilitar mais investimentos e empregos para Minas Gerais. O governador fará contato com presidentes e diretores de diversas instituições que já investem e que pretendem investir no Estado. Em sua primeira visita oficial ao exterior, este ano, o governador irá também a Stuttgart, na Alemanha, para conhecer a fábrica da Mercedes-Benz.

“O grande objetivo é atrair novos investimentos e gerar empregos em Minas. O Japão tem uma economia muito diversificada, atravessou um momento difícil este ano e quer expandir seus investimentos em Minas Gerais. Fomos convidados pelo governo japonês para estarmos lá juntamente com a comitiva empresarial e alguns secretários de Estado para identificar oportunidades na área da indústria, da tecnologia e da agricultura. Tenho certeza que traremos boas notícias porque os investimentos das empresas japonesas em Minas estão crescendo. Aliás, já é uma tradição da presença japonesa entre nós”, afirmou o governador antes de decolar para o oriente.

Acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, de Agricultura e Pecuária, Elmiro Nascimento, e do presidente do BDMG, Matheus Cotta Carvalho, o governador conhecerá, na Alemanha, os veículos que a Mercedez fabricará em Juiz de Fora.

“Na Alemanha, a convite da Mercedes-Benz vamos visitar a fábrica de caminhões, em Stuttgart, que é um modelo para a nova fábrica da Mercedes em Juiz de Fora. A antiga fábrica de automóveis da Mercedes-Benz em Juiz de Fora está sendo transformada em uma fábrica de caminhões que vão servir a Minas e ao Brasil. Nessa visita vamos conhecer quais são os veículos, quais são os protótipos e conversar também com operários mineiros que lá estão se qualificando para voltar ao trabalho em Juiz de Fora”, destacou.

Também acompanha o governador o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, e um grupo de diretores de empresas instaladas no Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s